
CARLOSSANTIAGO

Ibéria,
Armado em filósofo galaico-romano ligado à corrente filosófica do materialismo pantomímico, Carlos Santiago disserta em conferência espectacular sobre os problemas de afinação política, geográfica e espiritual da conhecida como pele de touro, jangada de pedra ou simplesmente “a velha Iberia”. Uma tentativa de desentranhar os enigmas do iberismo, antigo ideal que atravessa horas nefastas, e de explorar o lado cómico da tragédia ibérica.
a harmonia impossível

Estreado em Outubro de 2013 no Festival "O Gesto Orelhudo", em Águeda (Portugal), Ibéria é um espectáculo orientado ao público português e apto para salas de teatro e pequenos espaços cénicos.
(...) Transbordante de inteligência e frescura, o humor (às vezes ácido e vernáculo) do espectáculo conduz os espectadores através desta península de galhardias toureiras e épicas aljubarrotas (pelo menos do seu artesanato panificador), numa viagem imperdível que cruza solenidades e quotidianos, mitos sagrados e prosaicas realidades, cantábricos, atlânticos e mediterrânicos vícios, virtudes de ventos e casamentos.(...)
João Luís Oliva em Rua Direita
















Ficha artística
Texto, dirección e interpretación: Carlos Santiago I Produción : Gil Rodrigues I